energia-solar4

ENERGIA SOLAR GANHA FÔLEGO

Se antes, as previsões de investimentos no setor fossem mais robustas, não estaríamos atravessando essa crise energética que está nos custando os olhos da cara.

Para fortalecer o plano de expansão do uso da energia solar, nos dias 14 de agosto e 13 de novembro acontecem leilões direcionados para a solar e a expectativa é de que os dois certames supere mil megawatts. No intuito de colaborar com os planos para consolidar as fontes renováveis de energia com o melhor caminho para dar conta da demanda nos próximos anos, Pernambuco lança hoje o programa PE Solar.

A ideia é estimular a micro e minigeração de energia solar por micro, pequenas e médias empresas pernambucanas. Por isso, foi criada uma linha de financiamento específica para instalação de painéis fotovoltaicos, além de estruturada uma rede de fornecedores de produtos e serviços. Podem participar empresas com capacidade de oferecer até 1.000 kilowatt (kW).

O excedente da energia consumida será injetado na rede da Celpe. Sendo assim, será gerado um crédito a ser abatido na conta em até 36 meses.

Fonte: Folha de Pernambuco

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.