drone_portal

DISTRITO FEDERAL – Trabalho de campo coleta dados sobre culturas de verão da safra 2020/21

No dia 28 de novembro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluirão o trabalho de campo realizado nesta semana com o objetivo de coletar dados para o 3° levantamento da safra de grãos 2020/2021.

Nesta operação estão sendo apuradas informações das culturas de verão, como soja, milho primeira safra e feijão primeira safra. Também é feita observação das fases vegetativas das culturas e o efeito do comportamento climático sobre as lavouras, gerando estimativas de produção e produtividade.

No último levantamento, divulgado no dia 10 de novembro, a Conab estimou para o Distrito Federal uma produção de 290 mil toneladas de soja, 205 mil toneladas de milho primeira safra e 21 mil toneladas de feijão primeira safra, com destaque para o aumento em 5,1% na área de produção de soja em relação à safra anterior, devido à elevação da cotação dos últimos meses causada pela valorização no mercado.

Os dados dessa produção serão reavaliados neste 3º levantamento e os resultados serão divulgados pela Companhia, no dia 10 de dezembro, com informações da safra nos demais estados.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.