CADEIA DO ARROZ REUNIDA

A 4ª edição da Expoarroz que iniciou na terça-feira (05/05) termina nesta sexta-feira (08/05) com projeção de R$ 8 milhões em negócios para os próximos meses. As negociações ocorreram em 160 encontros envolvendo mais de 20 empresas brasileiras e compradores de diversos países, durante as rodadas de negócios.

Nos 22 mil metros quadrados da área de Exposição no Centro de Eventos de Pelotas/RS ocorrem o Fórum Internacional de Segurança Alimentar; Missões Empresariais com compradores internacionais em parceria com a Apex; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e, uma das novidades em relação aos anos anteriores, área dedicada à soja. A cidade de Pelotas é o maior centro beneficiador de arroz da América Latina em termos de volume e tradição. Além disso, está próxima ao Porto de Rio Grande, que tem papel fundamental na exportação de produtos agrícolas.

Conforme o diretor comercial da Cool seed, Roberto Bortolotto, a empresa paranaense apresenta no evento soluções para evitar perdas na armazenagem de arroz, com produtos 100% natural, que não utilizam químicos e proporcionam uma armazenagem segura para uma alimentação saudável.

Cool-seed-web-1- É uma feira de oportunidades e negócios – 100% dos visitantes são pessoas interessadas em tecnologia. É um público de qualidade, que busca soluções para os problemas do dia-a-dia – avalia Bortolotto.

O supervisor comercial para o Rio Grande do Sul da Joscil, empresa de Condor/RS que produz silos, secadores, movimentadores de cereais e cargas, entre outros produtos, André Rogério Franke, destaca que a Expoarroz propicia a aproximação de toda a cadeia produtiva.

Joscil- É uma aproximação da indústria com o grande produtor de arroz. Tem a interação com a academia (Universidade), produtos, indústria, enfim toda a cadeia do arroz está reunida aqui e também buscamos parcerias com as empresas afins – ressalta Franke.

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.