FAO

BRASIL APOIA CANDIDATO CHINÊS PARA DIREÇÃO DA FAO

O governo brasileiro apoia a candidatura de Qu Dongyu, Vice-Ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, ao cargo de Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). As eleições terão lugar no dia 22 de junho próximo, na sede da FAO, em Roma, durante a 42ª sessão da Conferência da Organização. O próximo diretor-geral da FAO substituirá o brasileiro José Graziano da Silva, cujo segundo mandato à frente da Organização expira em 31 de agosto de 2019.

Qu Dongyu é PhD em Ciências Agrícolas e do Meio Ambiente. Possui mais de trinta anos de experiência em planejamento, formulação de políticas, cooperação internacional e gerenciamento, ademais de exercer o cargo de vice-ministro da agricultura da China desde junho de 2015. Visitou o Brasil, em março passado, quando manteve reuniões no Ministério das Relações Exteriores e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Em sua recente missão à Ásia, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina anunciou o apoio do Governo brasileiro ao candidato chinês durante encontros bilaterais com o Ministro da Administração-Geral de Aduanas da República Popular da China, Ni Yuefeng, e com o Ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, Han Changfu.

 

Fonte: Datagro



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.