trigo-

AVANÇO NA SAFRA DE TRIGO 2018/2019

O plantio da safra de trigo 2018/2019 atingiu 68% da área estimada, de 1,003 milhão de hectares, no Paraná, avanço de três pontos porcentuais na semana. Os dados fazem parte do levantamento realizado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Do total cultivado, 95% se encontram em boa condição e 5% em condição média. O Deral informou ainda que 10% das lavouras estavam em germinação e 90% em desenvolvimento vegetativo.

Milho
Já a colheita da segunda safra de milho atingiu 6% da área prevista, de 2,247 milhões de hectares. Os dados foram contabilizados até esta segunda-feira, dia 3. Na comparação semanal, houve avanço de um ponto porcentual nos trabalhos de campo.

Do total cultivado, 6% das plantações estavam em floração, 52% em frutificação e 42% em maturação. Quanto à qualidade do cereal, 84% estão em boa situação, 13% em condição média e 3% em condição ruim.

Fonte: Canal Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.