00etanol03

USINA DE ETANOL DE MILHO

A FS Bioenergia, primeira usina brasileira para produção de etanol exclusivamente a partir do milho, será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira em Lucas do Rio Verde (MT), com capacidade de fabricar até 240 milhões de litros do biocombustível por ano.

Joint venture entre a Fiagril Participações e a gestora norte-americana Summit Agricultural Group, a unidade recebeu investimento de 450 milhões de reais e deverá aproveitar a grande produção do cereal em Mato Grosso, maior produtor brasileiro de milho.

De acordo com a companhia, a usina ainda terá potencial para produzir anualmente até 186 mil toneladas de farelo de milho (DDG), sendo 125 mil toneladas de farelo com alto teor de fibra e 61 mil toneladas de farelo com alto teor de proteína, além de 7 mil toneladas de óleo de milho.

A usina também irá gerar energia elétrica proveniente de biomassa, suprindo seu consumo interno e possibilitando a comercialização da produção excedente. A capacidade de cogeração da FS Bioenergia será de 60 mil megawatts, e a operação em teste já foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia.

A inauguração da usina de etanol de milho, que deverá contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ocorre em meio a uma safra recorde do cereal, de quase 100 milhões de toneladas.

Fonte: Reuters



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.