tecnologia-leite-web

GESTÃO DO REBANHO

A gestão completa de propriedades leiteiras. Essa é a proposta do EnterLeite – software criado pela Agrocodex Sistemas, startup catarinense fundada em 2014 , localizada na cidade de Concórdia. A tecnologia possui um módulo capaz de calcular o custo de produção de cada litro de leite produzido.

Segundo o economista Ari Jarbas Sandi, é fundamental que o produtor de leite conheça seus custos de produção totais para saber se está tendo e de quanto é seu lucro líquido. O lucro líquido é a diferença entre a renda bruta e os custos totais, os quais devem incluir as despesas diretas (alimentação do gado, vacinas, material para ordenha, etc), mão de obra, depreciação de equipamentos e instalações e também a remuneração do capital investido. O software EnterLeite utiliza todas essas variáveis no cálculo do custo de produção, permitindo obter um resultado muito mais preciso.

- Os produtores de leite que desconhecem seus custos de produção correm o risco de se tornarem presas fáceis do ambiente de negócios, pois não podem saber com exatidão se estão obtendo recursos econômicos suficientes para fazer frente aos seus compromissos financeiros – afirma Sandi.

Os indicadores econômicos calculados pelo EnterLeite possibilitam que os produtores de leite tomem decisões que reflitam em diminuição dos custos de produção e, consequentemente, no aumento do lucro líquido proveniente da comercialização do leite.

O software EnterLeite também possui outras ferramentas que permitem fazer a gestão completa do rebanho, incluindo controles para gerenciamento do ciclo reprodutivo, da produção e qualidade do leite, da sanidade dos animais, entre outros.

Detalhes: Para obter mais informações sobre o software ou adquirir uma licença de uso, basta entrar em contato com a Agrocodex Sistemas através do site www.agrocodex.com.br, pelo e-mail contato@agrocodex.com.br ou pelos telefones (49) 3441 1003 / (49) 99915-7020. A empresa oferece condições especiais para aquisições centralizadas de licenças por associações de produtores, cooperativas ou empresas de laticínios.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.