PRODUÇÃO NO SUL DO PAÍS

 

Serra com curvas perigosas, mas de visual encantador. Assim começa o dia de viagem na segunda reportagem da série “SAUR – De sul a norte.” As carretas com tombadores de 30 toneladas com 26 metros de comprimento reduzem a marcha ao atravessar o trânsito urbano de cidades onde o agronegócio movimenta a economia. Pelo caminho também passamos por um “elefante branco” – o viaduto em São José do Cedro – a obra iniciou em 2013 e ainda está longe do fim.

No campo, conversamos com agricultor e agrônomo que acompanham a colheita de milho em Santa Catarina. Mais adiante, já em solo paranaense, registramos as colheitadeiras que aceleram o ritmo para retirar da terra a soja que foi prejudicada pelas chuvas no segundo maior estado produtor do grão no País. Na viagem de Panambi/RS até o Complexo Portuário de Miritituba/PA vamos cruzar por importantes polos de produção agrícola.

Quer ver mais detalhes em vídeo, com entrevistas e imagens aéreas? Acompanhe então a reportagem!

 Na quarta-feira, a terceira reportagem da série “SAUR – De sul a norte” mostra um dos cartões postais do Brasil: a ponte Airton Senna com aproximadamente 3.600 metros de extensão. Vamos para a região centro-oeste acompanhar a produção agrícola no Mato Grosso do Sul.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.